Mesmo com desistência de Frejat, PR quer continuar na disputa pelo GDF
Em nota, presidente regional da sigla, Salvador Bispo, afirmou que “espera encontrar um novo ponto de equilíbrio político”
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar da desistência do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat, o Partido da República pretende continuar na disputa pelo Palácio do Buriti. Conforme afirmou o presidente da sigla no Distrito Federal, Salvador Bispo, por meio de nota, o PR “espera encontrar novo ponto de equilíbrio político que possa unir a todos em um projeto para o resgate de Brasília”.
Como mostrou a Grande Angular na manhã desta terça-feira (17/7), em primeira mão, o médico anunciou que não seguirá na corrida pelo GDF. “As pressões são muito grandes. Se não tenho condição de tomar as decisões sobre minha própria candidatura, não há sentido em continuar”, declarou Frejat.
Líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-secretário de Saúde era uma grande aposta do partido. A decisão foi reafirmada pelo médico após reunião com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PR.
O dirigente regional da sigla lamentou a decisão e enfatizou: “Nesse novo quadro, sem imposições de qualquer ordem, esperamos poder contar com a valiosa contribuição de Frejat ao Distrito Federal”.
Confira a íntegra do texto:
NOTA OFICIAL
O PR-DF lamenta a decisão do seu pré-candidato a governador, Jofran Frejat, face às dificuldades de composição da chapa majoritária, e agradece as unânimes manifestações de solidariedade ao seu pré-candidato a governador, cujas qualidades humanas e políticas são reconhecidas por todos, inclusive pelos partidos adversários.
O PR-DF, através do diálogo com todos os partidos de oposição ao GDF, espera encontrar um novo ponto de equilíbrio político que possa unir a todos num projeto para o resgaste de Brasília.
E nesse novo quadro, sem imposições de qualquer ordem, espera poder contar com a valiosa contribuição de Frejat ao Distrito Federal.
Salvador Bispo
Presidente do PR/DF