metropoles.com

Médico de Brasília assumirá cadeira na Abrasci

Flavio Cadegiani vai assumir a cadeira que era do médico endocrinologista Marcello Bronstein, que faleceu em novembro do ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Giovanna Bembom/Metrópoles
Flávio Cadegiani
1 de 1 Flávio Cadegiani - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

O médico endocrinologista de Brasília Flavio Cadegiani será nomeado, nesta sexta-feira (15/9), como membro da Academia Brasileira de Ciêncis, Artes, História e Literatura (Abrasci).

Cadegiani assumirá a cadeira que era de Marcello Bronstein, que morreu em novembro de 2022. O evento será realizado na Câmara dos Deputados, às 14h30.

“O professor Marcello Bronstein já recebeu o maior reconhecimento do mundo na área da endócrino, que foi uma honraria da Associação Americana de Endocrinologia, que é a The Endocrine Society. Só pouquíssimos brasileiros já receberam esse reconhecimento. Então, me sinto muito lisonjeado em ser nomeado e farei o meu melhor para continuar produzindo cientificamente com ética e rigor”, disse Cadegiani.

A Abrasci foi criada em 1910. Naquela época, porém, era apenas a Academia Brasileira de História. A partir da década de 1980, tornou-se Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. Recentemente, atendendo aos pedidos de membros e conselheiros para expandir os segmentos, a entidade incluiu as cadeiras de Ciências e Literatura.

Desde então, ocuparam a presidência da Abrasci os seguintes nomes: Júlio Elito, Gunter Fischer, Roberto Oropalo e o Professor Michel Chelala, tendo em seu colegiado acadêmico nomes como o psiquiatra e escritor Augusto Cury e o cantor Sergio Reis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?