Marivaldo Pereira deixa presidência do PSol-DF para disputar eleições
O advogado Marivaldo Pereira sairá da função de presidente do PSol-DF para concorrer a deputado distrital. Teresinha Monteiro assume cargo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do diretório regional do PSol no Distrito Federal, Marivaldo Pereira, decidiu deixar o comando do partido para disputar as eleições para deputado distrital.
Na próxima semana, Teresinha Monteiro assumirá a chefia do PSol-DF no lugar de Pereira. O advogado cumprirá com antecedência o acordo firmado pela diretoria do partido, segundo o qual os dirigentes do PSol que queiram se candidatar devem sair das cargos até julho.
Em 2018, Pereira foi candidato ao Senado pelo partido. Ele recebeu 83.112 votos e ficou em 10º lugar. O advogado agora decidiu que irá disputar uma vaga na Câmara Legislativa do DF. “Na CLDF, é onde eu mais posso ajudar o partido a montar uma bancada forte e ocupar esse espaço. Minha luta principal é por moradia e saúde, além do empoderamento da população para cobrar seus direitos”, disse o pré-candidato à coluna.
Atualmente, o PSol tem um deputado distrital: Fábio Felix. Atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF, Felix anunciou que é pré-candidato à reeleição.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.