Manoel de Andrade é eleito presidente do TCDF. Inácio é o novo vice
Manoel de Andrade é o decano do TCDF, onde trabalha há 24 anos. Ele também exerceu o cargo de deputado distrital e de secretário do GDF
atualizado
Compartilhar notícia
O conselheiro Manoel de Andrade (foto em destaque) foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), nesta quarta-feira (11/12). Inácio Magalhães será o novo vice-presidente da Corte de Contas, no biênio de 2025 a 2026.
Manoel de Andrade é o decano do TCDF, onde trabalha há 24 anos. O conselheiro é bacharel em direito e licenciado em geografia. Antes de entrar para a Corte de Contas, atuou em cargos de direção do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários do DF, da Federação Nacional dos Condutores Autônomos e Transportadores Autônomos de Bens, da Confederação dos Transportes e da Regional Centro-Oeste do SEST-Senat.
O novo presidente do TCDF também exerceu o cargo de deputado distrital e de secretário de Administração do Distrito Federal.
O presidente do TCDF é responsável por preservar as prerrogativas do Tribunal e por conduzir as sessões plenárias. Também é atribuição do gestor proferir voto de desempate em processos.
Diretoria
O conselheiro Márcio Michel, atual presidente do TCDF, assumirá a Corregedoria do órgão na próxima gestão. Paulo Tadeu continuará como conselheiro-ouvidor. Renato Rainha permanecerá na função de regente da Escola de Contas Públicas.
André Clemente foi eleito chefe de Relações Institucionais do TCDF e Anilceia Machado comandará a Comissão de Regimento e Jurisprudência. Os dois cargos foram criados durante a sessão desta quarta.
Com as mudanças promovidas pela Emenda Regimental nº 07, a solenidade de posse ocorrerá no primeiro dia útil do mês de fevereiro.