Mais duas delegacias de polícia vão funcionar 24h a partir de quinta
A 35ª DP, em Sobradinho II, e a 23ª DP, no PSul, em Ceilândia, terão os plantões restabelecidos pela nova gestão da Polícia Civil do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Mais duas delegacias passarão a funcionar 24 horas a partir da próxima quinta-feira (7/2): a 35ª DP, em Sobradinho II, e a 23ª DP, no PSul, em Ceilândia. Com isso, serão seis unidades com plantões restabelecidos pela nova gestão da Polícia Civil do DF.
A reabertura das delegacias foi possível graças à aprovação da Lei nº 6.261, que instituiu o serviço voluntário na PCDF. A previsão é de que todas as delegacias que funcionam parcialmente atendam 24 horas ainda durante o mês de fevereiro.
O diretor-geral da PCDF, Robson Cândido, disse que a corporação por enquanto não dispõe de estatísticas para informar se houve aumento no número de registros de ocorrências nas unidades com plantão reaberto. Mas destacou a importância da medida, uma vez que garante maior sensação de segurança à comunidade. “Além disso, a presença da polícia 24 horas inibe a ação dos criminosos”, destaca.
A reabertura em tempo integral das delegacias é compromisso de campanha do governador Ibaneis Rocha (MDB). As unidades policiais passaram a funcionar parcialmente durante a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB).
Já retomaram o expediente 24 horas as seguintes delegacias: 19ª DP, em Ceilândia; 11ª DP, no Núcleo Bandeirante; 2ª DP, na Asa Norte; e 32ª DP, em Samambaia Sul.