Maioria do MDB apoia Wellington Luiz para a presidência da CLDF
Em nota, partido informou sobre o apoio ao nome do deputado eleito. Eleição será realizada em 1º de janeiro de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão Executiva Estadual do Movimento Democrático Brasileiro do Distrito Federal (MDB-DF), por maioria dos seus membros, decidiu apoiar o nome do deputado distrital eleito Wellington Luiz (MDB) para concorrer à vaga de presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF).
Por meio de nota, a sigla considerou que, entre os concorrentes, Wellington possui melhores condições de apoio entre os eleitos para a próxima legislatura.
No último fim de semana, durante reunião, Wellington ganhou o apoio de 14 parlamentares. Contando o voto do próprio emedebista, já são 15 apoios ao seu nome.
A chapa também tem Ricardo Vale (PT) para a vice-presidência, o pastor Daniel de Castro (PP), Roosevelt Vilela (PL) e Martins Machado (Republicanos) para ocupar a 1ª, 2ª e 3ª secretaria da Mesa Diretora da Casa, respectivamente.
O PL também anunciou apoio à candidatura de Wellington para a presidência da Casa.
A Câmara Legislativa tem 24 parlamentares. Desta forma, a chapa de Wellington possui a maioria das intenções de voto. O distrital ainda busca a adesão de mais distritais para a chapa.
Iolando (MDB) também lançou seu nome para a disputa pela presidência da Casa. A eleição está marcada para 1º de janeiro de 2023, dia da posse da nova legislatura.