metropoles.com

“Lula não falará que universidades são balbúrdia”, diz reitora da UnB

A reitora Márcia Abrahão falou ao Metrópoles sobre a saúde financeira da UnB, obras, segurança e relação com governo federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Metrópoles
A reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão, durante entrevista no Metrópoles - Metrópoles
1 de 1 A reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão, durante entrevista no Metrópoles - Metrópoles - Foto: Reprodução/Metrópoles

A reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão, disse que a expectativa é de que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respeite a ciência e trabalhe em conjunto com as instituições de ensino para o desenvolvimento do país.

Em entrevista ao Metrópoles, nesta terça-feira (27/12), Márcia fez um balanço dos últimos anos, falou sobre os cortes sofridos pela universidade, as obras em andamento e a expectativa para a relação com o novo governo.

“A nossa expectativa é de que o novo governo, apesar de todas as dificuldades econômicas do país, pelo menos não vai falar que as universidades fazem balbúrdia, vai respeitar a ciência e trabalhar com as universidades para o desenvolvimento do país. Somos nós, as universidades públicas, que fazemos mais de 90% da ciência do nosso país, como comprovamos durante a pandemia”, afirmou.

Confira a entrevista com Márcia Abrahão na íntegra:

Ao falar sobre balbúrdia, a reitora da UnB refere-se ao episódio em que o então ministro da Educação Abrahão Weintraub disse, em abril de 2019, que as universidades que estivessem promovendo “balbúrdia” teriam verba cortada e anunciou bloqueio de 30% do orçamento da UnB.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?