metropoles.com

Luís Gustavo de Oliveira é eleito novo desembargador do TJDFT

O Pleno do TJDFT escolheu Luís Gustavo Barbosa de Oliveira para o cargo de desembargador, aberto em função da morte de George Lopes Leite

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/TJDFT
Luís Gustavo Barbosa de Oliveira
1 de 1 Luís Gustavo Barbosa de Oliveira - Foto: Divulgação/TJDFT

O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) elegeu, nesta terça-feira (4/5), o juiz Luís Gustavo Barbosa de Oliveira como novo desembargador da Corte. O magistrado foi escolhido, por unanimidade, para ocupar a vaga aberta em função do falecimento do desembargador George Lopes Leite, vítima da Covid-19.

Luís Gustavo é o primeiro da lista de antiguidade. O magistrado ingressou na magistratura do DF em abril de 1994. No TJDFT, foi promovido a juiz da 2ª Vara Cível do Gama, em 1996. Depois, assumiu a 3ª Vara de Entorpecentes e a 1ª Turma Recursal. Há cinco anos, Luís Gustavo foi eleito como juiz substituto de 2º grau pelo critério de merecimento.

Antes de tornar-se juiz, Luís Gustavo trabalhou no Departamento de Polícia Federal e como promotor adjunto do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

George Lopes Leite morreu no último dia 30 de março, em razão de complicações decorrentes da Covid. Ele tinha 70 anos.

Nesta terça-feira, o Pleno do TJDFT também escolheu o juiz Álvaro Ciarlini para ocupar o cargo de desembargador. A vaga foi aberta com a aposentadoria de Mario Machado.

Álvaro Luis de Araújo Sales Ciarlini entrou para a magistratura do DF como juiz substituto em 1994 e foi promovido ao cargo de juiz de direito em 1996. O magistrado foi titular da 1ª Vara Cível de Planaltina e da 2ª Vara da Fazenda Pública do DF. Em 2016, tornou-se juiz de direito substituto de 2º grau.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?