metropoles.com

Ludmila sobre Rollemberg em outubro: “O pior dos piores”. Agora, virou secretária. Ouça

A tucana foi nomeada esta semana como chefe da Sedestmidh. Mas, há cerca de dois meses, fez duras críticas ao governador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
ludmila faro
1 de 1 ludmila faro - Foto: Arquivo pessoal

Nomeada na segunda-feira (11/12) para a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (Sedestmidh), Ludmila de Faro vai ter de rever seus conceitos. Aceitou integrar o governo que, segundo ela própria definiu publicamente, é o “pior que Brasília já viu”, “o pior dos piores”, o qual tem o “pior governador que jamais imaginaríamos”.

As duras críticas foram feitas por Ludmila, em outubro passado, durante discurso para uma plateia de tucanos. Na época, a recém-nomeada pelo chefe do Executivo encontrava-se alinhada ao presidente do PSDB local, Izalci Lucas. Ao longo de 4’27”, Ludmila enalteceu o trabalho do partido ao qual é filiada e atuante. Falou ainda que a legenda estava “incomodando essa cidade”. “Eu quero saber quem é o candidato, quem é o partido que tem um projeto para Brasília?”

Ouça duras críticas ao governador a partir de 2’10” e 3’40”:

A nova aliada de Rodrigo Rollemberg (PSB) fez, inclusive, elogio rasgado ao deputado federal que comanda a legenda: “Eu tenho certeza que o nosso programa será o melhor que Brasília já viu. É por isso que quero parabenizar o deputado Izalci pela sua coragem. Eu pensei que poderia não dar certo, mas você motivou (sic)”.

Em um dos trechos mais contundentes de sua objeção ao governo do qual agora faz parte, a substituta de Gutemberg Gomes, exonerado após o PDT romper com a base governista, declarou: “Nós estamos perto de eleger o nosso presidente, a nova executiva. E nós podemos apostar em dois projetos. Um é a volta ao passado. Um é um projeto que quer que a gente seja coadjuvante de um projeto fracassado. Do pior governo que Brasília já viu, que é o do Rollemberg. Um governo que nos chama agora onde não tem jeito mais para nada. O pior dos piores e ainda quer que nós sejamos ‘vice’ (sic)”.

Apesar das restrições à gestão do socialista, Ludmila aceitou o convite para ingressar no primeiro escalão do governo. Além dela, o GDF publicou, na segunda-feira (11), em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal, a nomeação de 28 nomes ligados ao PSDB. O partido já enfrentava fissura, contudo, a ida da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia para o Executivo reforçou a divisão interna.

De um lado, estão os aliados de Izalci que querem manter um projeto de candidatura majoritária ao GDF e não aceitam compor com Rollemberg. Do outro, a ala do PSDB que aceitou a parceria com Rollemberg em troca de espaço no governo. Essa turma considera a liderança de Izalci autoritária e deve acompanhar o governador em seu projeto de reeleição.

O Metrópoles procurou Ludmila em dois telefones celulares diferentes, mas a nova titular da Sedestmidh não foi localizada até a última atualização desta reportagem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?