Ludmila Galvão é confirmada por Ibaneis como procuradora-geral do DF
Ela substituirá outra colega, Paola Aires, na chefia do órgão responsável por defender os interesses do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Ludmila Lavocat Galvão Vieira de Carvalho foi confirmada como a nova procuradora-geral do Distrito Federal pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). Subprocuradora-geral do DF, ela também advoga em causas com trâmite nos tribunais superiores.
O nome foi revelado pelo Metrópoles nessa quinta-feira (15/11). “Ela tem aceitação dos colegas, reúne todas as condições para ser excelente procuradora. Confio muito no trabalho dela e sei que tem tanta competência quanto a dra. Paola Aires para atuar no cargo”, afirmou Ibaneis.
Ludmila é formada em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e tem mestrado em direito processual civil pela Universidade de São Paulo (USP). Ela vem de uma família com muito trânsito no meio jurídico.
É filha do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ilmar Galvão e esposa do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira de Carvalho Neto (foto em destaque). Sua irmã Candice Lavocat Galvão é juíza federal em Brasília, e o irmão Marcelo Galvão foi procurador-geral do DF entre março de 2009 e dezembro de 2010.