metropoles.com

Local destinado a apoiadores de Bolsonaro, Esplanada é fechada para veículos

O acesso de veículos na Esplanada foi interrompido aproximadamente uma hora antes do encerramento da votação do 2º turno das eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Polciais militares instalam barricadas na Esplanada dos Ministérios para separar pestistas e bolsonaristas no dia das eleições do segundo turno. Ao fundo, o Congresso Nacional - Metrópoles
1 de 1 Polciais militares instalam barricadas na Esplanada dos Ministérios para separar pestistas e bolsonaristas no dia das eleições do segundo turno. Ao fundo, o Congresso Nacional - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) decidiu fechar a Esplanada dos Ministérios, na tarde deste domingo (30/10) para veículos. Há expectativa de que apoiadores do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), se concentrem no local a partir das 17h, para acompanhar a apuração dos votos.

A via teve o trânsito interrompido por volta de uma hora antes do encerramento da votação do 2º turno das eleições. Inicialmente, a SSP havia informado que a Esplanada ficaria aberta. Mas o planejamento foi alterado após avaliação de gestão estratégica da pasta.

O trânsito na Esplanada está fechado a partir da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto até a L4. A Praça dos Três Poderes está fechada desde cedo. A movimentação será acompanhada em tempo real por 29 órgãos e agências dos governos distrital e federal. Eles integram o Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

“Como em todas as operações com esse grau de sensibilidade e importância, foi acionado, no Ciob, o gabinete de gestão estratégica, que é composto por gestores da SSP/DF, do alto comando das forças de segurança e de setores estratégicos do governo local e federal, repetindo o modelo do primeiro turno e formato adotado em grandes eventos”, informou a SSP-DF.

Ocorrências

Durante a tarde deste domingo, um eleitor foi levado à Polícia Federal após usar o celular para registrar o voto, em Samambaia (DF).

Já em Santa Maria, uma mulher registrou ocorrência porque disse que não votou, mas o presidente da seção informou a ela que o voto já tinha sido computado. Em São Sebastião, um homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Pela manhã, foram registrados seis casos referentes a crimes eleitorais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?