Lira dispensa deputados do RS de registrarem presença na Câmara
O Rio Grande do Sul enfrenta uma catástrofe após fortes chuvas caírem na região na última semana. Até o momento, foram confirmadas 83 mortes
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), dispensou todos os deputados federais do Rio Grande do Sul da obrigação de registrar presença nas atividades da Casa. A medida vale entre esta segunda-feira (6/5) e sexta (10/5).
Veja:
O Rio Grande do Sul enfrenta uma catástrofe após fortes chuvas atingirem a região na última semana. O número de mortos aumentou para 83, de acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil do RS. Outras 111 pessoas estão desaparecidas e 276, feridas.
Até o momento, 850 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas fortes em 345 municípios. São quase 122 mil desalojadas, e outras 19 mil estão em abrigos do governo.
Com o ato assinado nesta segunda-feira, os parlamentares da bancada do estado ficam liberados das sessões e reuniões deliberativas da Câmara dos Deputados nesta semana.
O Rio Grande do Sul tem 31 deputados federais eleitos, dos quais três estão licenciados, incluindo Paulo Pimenta, que ocupa o cargo de ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.