Liliane Roriz está entre as indicadas para ocupar vaga no STF
Homônima da deputada distrital pelo DF, a Liliane que consta na lista da Ajufe é desembargadora federal pelo Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos 30 nomes da pré-lista apresentada pela Associação dos Juízes do Brasil (Ajufe) como opção para ocupar a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF) causou espanto a alguns políticos e juristas de Brasília.
Entre as sugestões está a de Liliane Roriz. Quem viu a lista e mora na capital federal se perguntou o que a deputada distrital estava fazendo entre as indicações da Ajufe, que incluem os juízes Sérgio Moro e Marcelo Bretas. Nada.
Não se trata da parlamentar do DF, mas de uma homônima. A Liliane lembrada pelos integrantes da Ajufe atua como desembargadora federal no Rio de Janeiro. A magistrada é filha de Benjamin Roriz, primo de segundo grau do ex-governador Joaquim Roriz. Apesar do parentesco e do nome e sobrenome idênticos, as duas não mantêm contato.A Liliane do Rio costuma julgar, e a de Brasília, vira e mexe, está na fila dos julgamentos. Ela responde, atualmente, duas ações no Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF).