Leila é escolhida como relatora da MP do reajuste da PM, PCDF e CBMDF
O governo federal publicou, nessa terça-feira (18/7), a medida provisória que concede aumento salarial às forças de segurança do DF
atualizado
Compartilhar notícia
A senadora Leila Barros (PDT-DF) foi escolhida como relatora da medida provisória (MP) que concede reajuste salarial aos policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal.
O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), fez o anúncio nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (19/7).
“Designei a senadora Leila para ser a relatora da MP 1181 que vai garantir, entre outras medidas, o aumento de 9% do reajuste dos policiais militares, dos bombeiros e pensionistas dos ex-territórios”, disse Randolfe.
Reajuste: deputado propõe equiparação salarial da PCDF com a PF
Leila disse, também nas redes sociais, que foi designada relatora da MP 1181, o qual tem “como objetivo principal conceder a recomposição salarial das forças de segurança do DF”.
O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), assinou e publicou a MP nessa terça-feira (18/7). A medida reajustou os salários dos policiais civis, militares e bombeiros do DF em 18%, em média.
Apesar de ter força de lei e produzir efeito imediato, a MP é submetida ao Congresso Nacional e precisa ser aprovada pela Câmara e Senado para ser convertida em lei ordinária.
A MP tem vigência inicial de 60 dias, prazo que pode ser prorrogado automaticamente por mais 60 dias caso o trâmite no Congresso ainda não tenha sido concluído.