metropoles.com

Leila é escolhida como relatora da MP do reajuste da PM, PCDF e CBMDF

O governo federal publicou, nessa terça-feira (18/7), a medida provisória que concede aumento salarial às forças de segurança do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Metrópoles
leila barros
1 de 1 leila barros - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

A senadora Leila Barros (PDT-DF) foi escolhida como relatora da medida provisória (MP) que concede reajuste salarial aos policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal.

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), fez o anúncio nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (19/7).

“Designei a senadora Leila para ser a relatora da MP 1181 que vai garantir, entre outras medidas, o aumento de 9% do reajuste dos policiais militares, dos bombeiros e pensionistas dos ex-territórios”, disse Randolfe.

Reajuste: deputado propõe equiparação salarial da PCDF com a PF

Leila disse, também nas redes sociais, que foi designada relatora da MP 1181, o qual tem “como objetivo principal conceder a recomposição salarial das forças de segurança do DF”.

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), assinou e publicou a MP nessa terça-feira (18/7). A medida reajustou os salários dos policiais civis, militares e bombeiros do DF em 18%, em média.

Apesar de ter força de lei e produzir efeito imediato, a MP é submetida ao Congresso Nacional e precisa ser aprovada pela Câmara e Senado para ser convertida em lei ordinária.

A MP tem vigência inicial de 60 dias, prazo que pode ser prorrogado automaticamente por mais 60 dias caso o trâmite no Congresso ainda não tenha sido concluído.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?