Lei garante academias em batalhões da PM e bombeiros militares do DF
Ideia é equipar batalhões das forças com equipamentos de ginástica para montar academias de atividade física
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nessa quarta-feira (26/10), em segundo turno, o projeto de lei n° 1772/2021 que propõe reconhecimento das academias de ginástica, estúdios de musculação, de esportes e congêneres voltados à atividade física como essenciais dentro dos batalhões das forças militares da capital da República.
De acordo com o texto da proposta do deputado distrital reeleito Hermeto (MDB), as unidades operacionais poderão utilizar os próprios espaços e estruturas para alocar os espaços de exercício físico. Já as aquisições de equipamentos esportivos poderão ser feitas por meio de disponibilidade no orçamento, parceria com a iniciativa privada ou através de emendas parlamentares.
Antes mesmo da aprovação do projeto, o parlamentar destinou uma verba no valor de R$ 350 mil para a compra de aparelhos de ginástica para dois batalhões da polícia militar, o 13° BPM, de Sobradinho, e o 14º BPM, de Planaltina.
“Os agentes de segurança da nossa cidade precisam de um bom condicionamento para cuidar da população e atualmente fazem isso pagando do próprio bolso. O ideal é que os batalhões tenham instalações apropriadas para oferecer, poupando tempo e dinheiro para eles”, defendeu o parlamentar.