Leandro Grass é cotado para ser presidente do Iphan
Leandro Grass participou do governo de transição de Lula (PT) colaborando na Coordenação do Grupo Técnico de Desenvolvimento Regional
atualizado
Compartilhar notícia
Leandro Grass (PV) é cotado para ser presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ex-deputado distrital e, ainda, candidato a governador do DF, derrotado nas Eleições 2022, ele foi o segundo mais votado, com 433.556 votos (26,25%) — Ibaneis teve a vitória com 832.485 votos (50,30%).
Grass é filiado ao Partido Verde, professor, sociólogo e mestre em Desenvolvimento Sustentável e Gestor Cultural.
Nesta terça-feira (3/1), o político postou um tuíte celebrando a nova ministra da Cultura, Margareth Menezes, e ressaltando a importância de “reconstruir e fortalecer as instituições que têm a missão de efetivar os direitos culturais”. Confira publicação:
Hoje a Cultura tomou posse sob a liderança da nossa Ministra @MagaAfroPop! Um dos grandes desafios será reconstruir a política de patrimônio e fortalecer as instituições que têm a missão de efetivar os direitos culturais. Com muita participação social é o que acontecerá! pic.twitter.com/gNG9Mzs86i
— Leandro Grass (@leandrograss) January 3, 2023
O sociólogo integrou o governo de transição do presidente Lula (PT) na Coordenação do Grupo Técnico de Desenvolvimento Regional do Gabinete de Transição. Uma das funções no grupo foi levantar dados da gestão de Jair Bolsonaro (PL) e estabelecer metas para que fosse cumprida a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
Segundo site do Grass, o objetivo era “reduzir as desigualdades econômicas e sociais, intra e inter-regionais, por meio da criação de oportunidades de desenvolvimento que resultem em crescimento econômico, geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população”.