metropoles.com

“Lamentável”, diz presidente da CLDF sobre fala de Lula contra Ibaneis

Presidente da CLDF, Wellington Luiz disse que “não restou nada provado contra governador Ibaneis” nas investigações sobre os atos de 8/1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/Agência Brasília
Foto colorida de Wellington Luiz, homem de terno azul, gravata azul e branca e camisa branca ao lado de Ibaneis Rocha, de camisa branca, falando ao microfone em púlpito
1 de 1 Foto colorida de Wellington Luiz, homem de terno azul, gravata azul e branca e camisa branca ao lado de Ibaneis Rocha, de camisa branca, falando ao microfone em púlpito - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB), considerou “lamentável” a acusação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contra o governador Ibaneis Rocha (MDB).

“O presidente Lula está equivocado em relação à colocação dele, até porque os órgãos de investigação apuraram e não restou nada provado contra o governador Ibaneis”, disse à coluna Grande Angular o deputado Wellington Luiz (à esquerda na foto em destaque).

O político também presidente o Diretório Regional do MDB no Distrito Federal, partido ao qual Ibaneis é filiado.

Em entrevista gravada no fim de novembro para o documentário “8/1: A democracia resiste”, da GloboNews, Lula afirmou que Ibaneis foi cúmplice dos atos antidemocráticos e conivente com os ataques.

“Ele é cúmplice disso [dos atos antidemocráticos], concordou com isso, negligenciou, não agiu corretamente. Ele não cuidou [para] que a polícia cuidasse das coisas que estavam acontecendo durante todo o período, [de] todas as manifestações uma semana antes, uma semana depois. Ele era conivente com o caso”, declarou Lula à jornalista Julia Duailibi.

Ibaneis, que está de férias, não comentou as falas de Lula, mas aliados políticos saíram em defesa do governador do DF.

Além de Wellington Luiz, outros sete deputados distritais da base criticaram a fala do presidente  da República contra o chefe do Executivo distrital. A governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão (PP), comentou que discordava de Lula e classificou Ibaneis como “um democrata”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?