“Lamentável”, diz comandante sobre PMs em serviço que beijaram jovens
O comandante-geral da PMDF, coronel Vasconcelos, disse que não compactua com nenhum ato contrário aos regulamentos e preceitos da corporação
atualizado
Compartilhar notícia
O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Márcio de Cavalcante Vasconcelos, disse à coluna Grande Angular que o caso de PMs fardados flagrados aos beijos com mulheres durante o trabalho é “lamentável”.
“O Comando da corporação não compactua com nenhum ato de qualquer policial que seja contrário aos nossos regulamentos e preceitos que devem regular a conduta dos nossos integrantes”, afirmou.
O comandante-geral da PMDF disse que a Corregedoria da instituição, órgão responsável pelo controle e pela correição, já está adotando as medidas cabíveis para a instauração de procedimento de apuração dos fatos. “Se confirmado, dentro do que rege a legislação, caberá a devida responsabilização”, assinalou.
“Nossos policiais devem cumprir a legislação e ter sempre uma conduta que seja compatível e esperada para o desempenho de suas atribuições”, destacou Vasconcelos.
Imagens obtidas com exclusividade pelo Metrópoles mostram dois integrantes da PMDF, fardados e em horário de serviço, desfrutando de momentos de intimidade com mulheres na saída de uma balada. O caso ocorreu na madrugada de 31 de dezembro.
Confira, abaixo, as fotos e o vídeo do momento íntimo:
As cenas foram registradas no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN). Enquanto um PM beija uma das jovens, seu parceiro de farda beija o pescoço de outra sem se intimidar com a presença de populares que passavam pela região.