metropoles.com

Laerte Bessa metralha Dilma Rousseff e protege o aliado Eduardo Cunha

Durante sessão do Conselho de Ética, o parlamentar do DF disse que votaria pela absolvição do presidente afastado da Câmara mesmo que ele fosse condenado pelo STF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antônio Cruz/Agência Brasil
Laerte Bessa
1 de 1 Laerte Bessa - Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Representante da bancada da bala, o deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) metralhou geral. Em pronunciamento nesta terça-feira (7/6), no Conselho de Ética da Câmara, o parlamentar disse que votaria pela absolvição do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) , mesmo que o peemedebista fosse condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Tudo isso porque Eduardo Cunha abriu o processo de impeachment contra Dilma Rousseff.

“O Cunha, por si só, teria meu voto por ter encaminhado o impeachment da maior ladra desse país. (Ela é) uma estelionatária”, disparou o deputado. Bessa também deixou claro que não se importa com uma futura decisão do STF. “Eu votaria nele (Cunha) mesmo que ele fosse condenado no Supremo”, emendou.

 

O deputado do DF disse que Cunha deve ser inocentado porque, na opinião dele, não se conseguiu provar que o presidente afastado da Câmara mentiu na CPI da Petrobras. Bessa, então, sugeriu uma pena mais branda.

Talvez uma suspensão, uma sentença mais amena. A cassação é muito dura, é muito perseverante no sentido de tirar do poder um deputado eleito pelo povo

Laerte Bessa

Esquentadinho
Não é a primeira vez que Bessa mostra o lado feroz. Em dezembro, ele deu uma cabeçada no deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) durante a votação da Comissão Especial do Impeachment. Em entrevista ao Metrópoles, em fevereiro, disse que o governador Rodrigo Rollemberg é um “imbecil, preguiçoso e incompetente”.

Com reportagem de Luiz Prisco

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?