metropoles.com

Laerte Bessa apresenta novo pedido de impeachment contra Dilma

A petição aponta, supostamente, dois crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos pela presidente: a nomeação do procurador Wellington Lima e Silva para o Ministério da Justiça e Lula para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antônio Cruz/Agência Brasil
Laerte Bessa
1 de 1 Laerte Bessa - Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Integrante da bancada federal na Câmara dos Deputados, Laerte Bessa (PR) vai ingressar na tarde desta segunda-feira (21/3) com uma nova ação pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tramitam quatro ações com o mesmo objetivo. Na Câmara dos Deputados, a Comissão Especial do Impeachment já realizou duas sessões para analisar o pedido apresentado por Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

A petição proposta por Bessa aponta, supostamente, dois crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos pela presidente: a nomeação do procurador Wellington Lima e Silva, que é membro do Ministério Público da Bahia, para o Ministério da Justiça e a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil.

Segundo o deputado federal sobre a nomeação de Lula, “houve claro desvio de finalidade com o objetivo de obstruir a ação do Poder Judiciário, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Bessa vai protocolar a denúncia junto à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara às 16h. Em seguida, irá oficiar o documento ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e solicitar que as novas denúncias sejam anexadas e aditadas à petição inicial em análise pela Comissão Especial do Impeachment.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?