Kelly Bolsonaro pede expulsão de Delmasso por dividir palanque com Flávia Arruda
Adversária de Delmasso na disputa pela Câmara Legislativa, Kelly Bolsonaro pediu ao Republicanos que tome providências contra Delmasso
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-deputada e candidata à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) Kelly Bolsonaro apresentou ao Republicanos-DF pedido de expulsão e cancelamento do registro de candidatura do distrital e candidato à reeleição Rodrigo Delmasso.
Kelly alega que Delmasso feriu estatuto do partido por “proferir palavras depreciativas” contra a candidata do Republicanos ao Senado, Damares Alves. Segundo Kelly, Delmasso teria pedido voto para Flávia Arruda (PL), o que estaria “causando prejuízos incalculáveis à candidatura de Damares”.
Kelly refere-se a um vídeo em que Delmasso discursa para um grupo de pessoas e diz: “Nenhum por cento do orçamento do seu Ministério foi colocado para investimento nessa cidade. As políticas públicas executadas pelo Ministério dessa pessoa quem executou foi o DF, com orçamento nosso, e ela foi lá para cortar a faixa. Nós precisamos de uma senadora que não só conhece a cidade, mas tem competência para trazer recursos para o Distrito Federal e já demonstrou isso”. Delmasso não cita nomes durante o discurso gravado, mas, segundo Kelly, ele estava falando mal de Damares.
Vídeo. Damares para Arruda: “Nunca morei na Papuda, mas sei onde fica”
Delmasso disse à coluna que “a candidata oficial do partido é a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves”.
“Todo o meu material de campanha, inclusive, cita a Damares como a candidata ao Senado. Mas existem alguns grupos na cidade que apoiam a Flávia e me apoiam para deputado distrital. Existem, sim, eventuais reuniões nas quais nós dois nos encontramos e, em respeito aos princípios democráticos e à decisão das pessoas, eu não imponho ao grupo que apoia a deputada Flávia Arruda a trocar a candidatura do Senado, tendo em vista que sou defensor da liberdade de escolha e não de voto de cabresto”, afirmou Delmasso.
Delmasso enviou à coluna imagens de material de campanha e do carro dele que contêm número eleitoral e o nome de Damares.
Veja as fotos: