metropoles.com

Justiça nega apagar vídeo de cachorro atropelado postado por deputado

A 2ª Vara Cível de Ceilândia julgou improcedente pedido para apagar o vídeo e condenar Daniel Donizet a pagar R$ 50 mil em indenização

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Imagem mostra cachorro se aproximando de carro
1 de 1 Imagem mostra cachorro se aproximando de carro - Foto: Reprodução/Instagram

A 2ª Vara Cível de Ceilândia (DF) negou o pedido de uma mulher para determinar a remoção de um vídeo publicado pelo deputado distrital Daniel Donizet (MDB) que mostra o carro que ela dirigia atropelando um cachorro.

Na última quinta-feira (25/1), o juiz Itamar Dias Noronha Filho julgou improcedentes os pedidos da mulher para apagar o vídeo e condenar o parlamentar a pagar R$ 50 mil em indenização por danos morais. Em julho de 2023, o juiz havia negado liminar solicitada pela autora.

A moradora alegou que atropelou o cachorro sem querer e pagou a cremação do pet, que morreu em decorrência do acidente. O caso ocorreu em 11 de abril de 2023. Três dias depois, o deputado publicou o vídeo do momento do atropelamento. Segundo a mulher, a postagem “gerou comentários ofensivos e ameaças”.

Na sentença, o juiz escreveu que a publicação do deputado não identificou o responsável pelo atropelamento e não excedeu o direito constitucional à liberdade de expressão.

“Verifica-se que não houve marcação do perfil da autora, nem menção ao seu nome. Ademais, nas imagens de vídeo sequer é possível identificar o motorista do veículo ou placa do carro, não evidenciado, portanto, nenhuma ofensa direta à autora”, afirmou o magistrado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?