Justiça autoriza transferência de preso por tentativa de atentado a bomba para DF
Alan Diego dos Santos Rodrigues se entregou, em Mato Grosso. Ele virou réu por tentativa de atentado a bomba no Aeroporto de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A juíza da Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Leila Cury, autorizou a transferência de Alan Diego dos Santos Rodrigues para o Complexo Penitenciário da Papuda, no DF.
Alan dos Santos é um dos suspeitos da tentativa de atentado a bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, ocorrida no dia 24 de dezembro de 2022. Ele se entregou à Polícia Civil de Mato Grosso, na terça-feira (17/1), em Comodoro (MT).
Alan dos Santos foi identificado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como comparsa do bolsonarista George Washignton de Oliveira Sousa, já preso pelo ocorrido.
Alan virou réu na Justiça pelo envolvimento com o caso, mesmo sem estar preso. Ele era procurado pela PCDF.
“Considerando a situação processual do referido interno, bem como o seu vínculo com a Justiça local e com fundamento no artigo 15 do Provimento Geral da Corregedoria do TJDFT, autorizo o recambiamento definitivo do interno Alan Diego dos Santos Rodrigues, da Comarca de Comodoro/MT para um dos estabelecimentos prisionais do Distrito Federal”, escreveu a juíza Leila Cury.