metropoles.com

Justiça absolve delegado por crimes de desobediência e sonegação de documentos

Ex-chefe da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) havia sido condenado a dois anos de prisão em maio de 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: null

A 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) absolveu o delegado Rodrigo Larizzatti dos crimes de desobediência e sonegação de documentos. A decisão, na tarde desta quinta-feira (21/3), foi unânime.

Acusado de se negar a investigar um caso de estupro e impedir acesso a arquivos sobre uma ocorrência de violência sexual contra uma adolescente quando chefiava a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), Larizzatti foi condenado a 2 anos de reclusão em maio de 2018.

A decisão, no entanto, foi revista pelo colegiado. Os magistrados entenderam que não houve dolo ou prejuízo às investigações. Reconheceram, ainda, que o efetivo na unidade policial era incompatível com a realidade da região administrativa, o que teria gerado as acusações.

“Estou muito satisfeito. A decisão foi unânime e levou em consideração todos os nossos argumentos. Sempre disse a verdade e coloquei o que de fato aconteceu”, comemorou o delegado.

Para o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepo-DF), Rafael Sampaio, a “justiça foi feita”. “O colega apenas cometeu um erro, um equívoco. Estamos satisfeitos”, disse.

Responsável pela defesa, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) Juliano Costa Couto afirmou que “a 1ª Turma Criminal do TJDFT concretiza a justiça quando dá provimento ao recurso e absolve por completo os delitos indevidamente imputados ao dedicado delegado Rodrigo Larizzatti”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?