Joe Valle encolhe na política, mas se agiganta nos negócios
O futuro ex-presidente da Câmara Legislativa expandirá a atuação da Fazenda Malunga
atualizado
Compartilhar notícia
Na pré-campanha, o atual presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Joe Valle (PDT), fez movimentos que indicavam até mesmo uma possível candidatura dele ao Governo do Distrito Federal (GDF). Quando a partida finalmente começou, ele não entrou em campo. Apoiou Fátima Sousa (PSol), que terminou o primeiro tempo em sétimo lugar.
E que fim levará Joe? O distrital, que não disputou cargo eletivo em outubro, volta com toda a carga para o exercício empresarial. Enquanto seus pares na CLDF negociavam alianças políticas, Joe plantava seu novo projeto: a expansão da Fazenda Malunga para o varejo.
Ele vai entrar em 2019 sem mandato, mas dono da loja que levará o selo de maior estabelecimento de produtos orgânicos do Brasil.
O empreendimento será inaugurado na próxima semana, em regime de soft opening. A loja, na CLN 315, terá 200m² e colocará à disposição dos clientes 1.200 produtos para café da manhã, almoço e jantar, todos orgânicos.
Joe mexe com o ramo há três décadas, e há 22 anos vende suas hortaliças para grandes supermercados. Agora, vai se arriscar no varejo. Seu projeto é que a loja da 315 Norte seja a primeira de muitas. Sumirá da política para reassumir com força seu espaço no mundo empresarial.