João Pedro Ferraz deixa Educação do DF. Carolina Petrarca assume o cargo
A saída ocorreu a pedido, conforme publicação na edição extra do Diário Oficial do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz, foi exonerado nesta quinta-feira (18/06). A saída do cargo ocorreu a pedido, conforme publicação na edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).
A escolhida para ocupar a função de secretária de Educação do DF é Carolina Louzada Petrarca. Ela é advogada, irmã do chef de cozinha Marcelo Petrarca e administra os restaurantes da rede.
Carolina foi conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), coordenadora da Escola Nacional de Advocacia da OAB e vice-presidente da Escola de Advocacia do Distrito Federal.
“Eu a conheço há 15 anos, ela administra uma rede de restaurantes com o irmão. É muito competente no que faz. Educação também é gestão. Por isso, acho que ela vai fazer um bom trabalho”, afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB).
Em um escritório de advocacia, Carolina é sócia da filha do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), a também advogada Gabriela Rollemberg.
Ibaneis agradeceu a dedicação de João Pedro Ferraz à frente da Secretaria de Educação do DF e disse que ele decidiu se afastar por questões particulares.
A edição extra desta quinta-feira também confirma a saída de Valdetário Monteiro da chefia da Casa Civil do DF, conforme antecipado pela coluna Grande Angular. No lugar dele, entra Gustavo Rocha.