Jaqueline Silva filia-se ao MDB, e partido passa a ter maior bancada na CLDF, ao lado do PL
MDB, partido do governador Ibaneis Rocha, agora tem quatro deputados distritais: Wellington Luiz, Hermeto, Iolando e Jaqueline Silva
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada distrital Jaqueline Silva filia-se ao MDB, nesta sexta-feira (2/6), após ser convidada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
Com a entrada de Jaqueline no partido, o MDB torna-se, ao lado do PL, a sigla com maior bancada da Câmara Legislativa do DF (CLDF).
A partir desta sexta, o MDB, partido do governador Ibaneis Rocha (MDB), terá quatro representantes na CLDF: Wellington Luiz, Hermeto, Iolando e Jaqueline Silva.
Jaqueline disse que a filiação ao MDB é o resultado da aliança com o governador: “Juntos, fazendo uma política de resultados, já entregamos obras importantíssimas e serviços que melhoraram muito a vida das pessoas. Estamos falando de muito trabalho. Tenho certeza de que faremos muito mais e seguiremos honrando a confiança das pessoas”.
A parlamentar foi eleita, em 2022, pelo Agir. Ela deixou o partido em janeiro de 2023, porque a sigla não atingiu a cláusula de barreira.
Prevista em lei, a cláusula de barreira restringe a atuação de partidos que não atingirem um desempenho específico nas eleições.