Jair Soares é indicado presidente do TRE-DF; Sérgio Rocha será vice
O TJDFT indicou os desembargadores Jair Soares e Sérgio Rocha para assumir a Presidência e a Vice-Presidência do TRE-DF, respectivamente
atualizado
Compartilhar notícia
O desembargador Jair Soares (à direita na foto) foi indicado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), nesta terça-feira (20/2), para presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) para o biênio 2024-2026.
A Vice-Presidência e Corregedoria do TRE-DF deverá ser ocupada pelo desembargador Sérgio Rocha.
A indicação será votada pelo TRE-DF, que deverá referendar a escolha do TJDFT.
Jair Soares formou-se em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou como procurador federal entre 1982 e 1987. Depois, foi nomeado juiz federal, promotor de Justiça do Distrito Federal e procurador da República. Em 1988, assumiu o cargo de juiz do TJDFT.
Sérgio Rocha se formou na Faculdade de Direito de Curitiba, no Paraná. Ele iniciou a carreira na magistratura como juiz do TJDFT em 1998. Dez anos depois, foi promovido ao cargo de desembargador.
O Pleno do TJDFT também definiu, nesta terça, quem será o novo presidente, vices e corregedor da Corte. O desembargador Waldir Leôncio Cordeio Lopes Júnior assumirá o comando do tribunal no período de 2024 e 2026.
Os desembargadores Roberval Belinati e Angelo Passareli serão, respectivamente, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente. Mario-zam Belmiro Rosa foi eleito corregedor do TJDFT.