Integrantes do PSDB abandonam Fraga e migram para campanha de Ibaneis
Os tucanos, alguns no partido desde a fundação, posaram para fotos neste domingo (30/9) e declararam apoio ao advogado
atualizado
Compartilhar notícia
A sete dias das eleições, integrantes do PSDB — alguns dos quais representam a executiva do partido — desembarcaram da campanha de Alberto Fraga (DEM) para apoiar a candidatura de Ibaneis Rocha (MDB), recentemente apontado como líder nas pesquisas de intenção de voto.
Os tucanos que mudaram de lado antes do fim do primeiro turno, alguns na sigla desde a fundação, posaram para fotos na manhã deste domingo (30/9) ao lado de Ibaneis e de seu vice, Paco Britto (Avante). O encontro ocorreu no Fran’s Café, no Lago Sul.
Entre aqueles que declararam apoio a Ibaneis, estão Antônio Eustáquio; Lacerda Júnior Sampaio, presidente do Instituto Teotônio Vilela; Lucas Pinheiro, presidente do PSDB Jovem; Antônio Barbosa, ex-secretário-geral da legenda; Valdênio Ortiz; Marcelo Fischer; e Antonio Magno.
Antônio Barbosa participou no último dia 12 de agenda ao lado de Fraga, em encontro de auditores tributários do DF (veja foto na galeria).
Também aparece nas imagens André Clemente, coordenador técnico da campanha do emedebista. Ele faz parte dos quadros do PSDB, mas acabou se desentendendo com integrantes do partido ainda na pré-campanha e se afastou. Foi um dos que recentemente ajudaram a negociar a composição.
Com a atitude, a sigla tucana permanece formalmente na coligação do democrata Fraga, inclusive dando a ele tempo de TV e rádio. Mas nos bastidores já começa a trabalhar pelo emedebista, que tem boas chances de passar ao segundo turno.
Vale lembrar que o presidente do PSDB no DF, Izalci Lucas, é candidato ao Senado na chapa liderada por Fraga. A turma que agora apoia Ibaneis é ligada a Izalci.
De acordo com pessoas que participaram da composição, um dos motivos que levou a turma a abandonar Fraga e fechar com o emedebista é o apoio reiterado do democrata ao presidenciável Jair Bolsonaro.
O tucano Geraldo Alckmin é oficialmente o candidato do Planalto da coligação, mas Fraga não tem qualquer constrangimento em dizer que votará no capitão do PSL.