Ibaneis vai ao BID pedir investimentos em tecnologia e para a Caesb
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, reuniu-se com o presidente do Banco Interamericano de Investimento (BID), nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) foi ao Banco Interamericano de Investimento (BID) pedir recursos para melhoria da tecnologia de cobranças fiscais e para a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
Ao lado do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique, e do secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do DF, Ney Ferraz, Ibaneis se reuniu com o presidente do BID, Ilan Goldfajn, nesta quinta-feira (31/8), nos Estados Unidos.
“O BID tem duas áreas de atuação muito importantes. Uma diz respeito à questão da tecnologia das cobranças fiscais, da melhoria dos nossos sistemas — o banco tem uma linha de financiamento nessa área”, afirmou. “A outra é voltada, principalmente, ao meio ambiente, especialmente [com] a questão da Caesb. Estamos captando recursos para fazer investimentos no saneamento do Distrito Federal.”
Para o governador, a visita ao BID foi “muito importante”. “Tenho certeza de que teremos excelentes notícias para nossa cidade nos próximos meses e anos com esses financiamentos, que vão ajudar na eficiência do Distrito Federal.”
Veja vídeo: