Ibaneis sobre vice-governadora Celina Leão: “Tenho toda confiança”
Ibaneis Rocha disse que ele e a vice-governadora, Celina Leão, têm feito, juntos, um “trabalho de irmãos” no Governo do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de rumores sobre um suposto desentendimento ocorrido entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e sua vice, Celina Leão (PP), em função de divergências no enfrentamento à crise das queimadas, Ibaneis desfiou, publicamente, uma série de elogios à correligionária.
“Temos um trabalho de irmãos, a gente trabalha pelo Distrito Federal, e essa pessoa é Celina Leão, minha vice-governadora, pessoa com quem eu tenho toda confiança, toda inspiração”, disse o governador, na ocasião.
Os elogios públicos ocorreram na última sexta-feira (20/9), durante a inauguração da reconstrução da DF-001, no Pistão Sul de Taguatinga. O governador fez questão de reafirmar a parceria com Celina Leão.
Veja vídeo:
As declarações soam como um aceno aos planos futuros de Ibaneis: lançar Celina Leão como governadora do Distrito Federal nas eleições de 2026.
O chefe do Executivo local relembrou que ele e Celina trabalham juntos desde 2018, ainda na campanha eleitoral – ele para governador e ela para deputada federal. “Graças a Deus, essa parceria já teve frutos e vai ter ainda muito mais frutos para Brasília como um todo”, finalizou.
Queimadas
Incêndios de grandes proporções atingiram as duas maiores reservas ecológicas do Distrito Federal neste mês. A Floresta Nacional teve quase 50% do seu território destruído pelas chamas, enquanto o Parque Nacional de Brasília teve uma área de aproximadamente 2,5 mil hectares queimados, segundo o Instituto Chico Mendes (ICMBio).
Na quinta-feira da semana passada, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que atuou nas ocorrências com 450 homens, anunciou que os incêndios haviam sido controlados.
Tanto a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) quanto a Polícia Federal (PF) investigam o que teria provocado as queimadas. A principal suspeita é que ambos tenham sido causados de forma criminosa.