Ibaneis sobre declarações de Bolsonaro: “Não é hora de politizar”
Jair Bolsonaro criticou medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos e convocou o país a “voltar à normalidade”
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se manifestou sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na noite da última terça-feira (24/03), sobre o novo coronavírus. Bolsonaro criticou medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos e convocou o país a “voltar à normalidade”.
“Eu vou manter o meu foco em cuidar das pessoas. Acredito e preciso do apoio dos ministérios da Saúde e da Economia”, afirmou Ibaneis. “Sou hospedeiro do governo federal, que paga um ‘aluguel’, o Fundo Constitucional, pequeno para as condições da cidade que o hospeda”, afirmou Ibaneis.
Para o governador do DF, “não é hora de politizar, nem polemizar”. “Bolsonaro tem parte da razão. Afinal, muitos municípios pequenos, sem qualquer caso de coronavírus, estão fechando. De outra parte, cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília têm situações diferenciadas”, disse.
“Juízo, paciência e muito apoio das equipes técnicas resolverão esse problema”, completou Ibaneis.