Ibaneis sobre Bolsonaro: “Prefiro acreditar na fala do ministro”
Presidente visitou comércios no Sudoeste, em Taguatinga e em Ceilândia, contrariando quarentena. Governador diz que segue trabalhando
atualizado
Compartilhar notícia
O passeio que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez pelo Distrito Federal repercutiu no Palácio do Buriti. O governador Ibaneis Rocha (MDB) preferiu não entrar em polêmica, mas apontou que o guia durante a crise do novo coronavírus deve ser o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
“Prefiro acreditar na fala do ministro da Saúde. Ele sabe o que está fazendo”, afirmou Ibaneis. Durante reunião no sábado (28/03), Mandetta pediu a Bolsonaro para não menosprezar a doença.
Ibaneis, por sua vez, optou por falar das próprias ações. “Eu confio na minha equipe e estamos trabalhando para cuidar da população do Distrito Federal. E estamos cuidando de todos”, afirmou o governador.
Neste domingo (29/03), o presidente quebrou todas as regras de quarentena e foi às ruas do Distrito Federal. Esteve em posto de gasolina, padaria e fez vídeo com feirantes de Taguatinga e Ceilândia. Também visitou uma farmácia, uma padaria e um supermercado no Sudoeste (veja vídeos abaixo).
Confira fotos de Bolsonaro nas ruas da cidade:
Nas ruas, Bolsonaro voltou a defender o retorno à normalidade. “O que eu tenho conversado com o povo: eles querem trabalhar. O que tenho falado desde o começo. Tem que tomar cuidado, quem é maior de 65 [anos] fica em casa.” E perguntou se o público queria voltar ao trabalho.
Veja vídeos: