metropoles.com

Ibaneis sobre autor de explosões em Brasília: “Maluco e terrorista”

Governador do Distrito Federal declarou que determinação do Executivo local é para “apuração rigorosa” sobre o ataque

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles (@hugobarretophoto)
Ibaneis Rocha 6
1 de 1 Ibaneis Rocha 6 - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> (@hugobarretophoto)</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse à coluna Grande Angular, na madrugada desta quinta-feira (14/11), que as informações sobre o caso das explosões em Brasília levam à conclusão de que o autor é “maluco e terrorista”.

Ibaneis declarou que a determinação do Governo do Distrito Federal (GDF) é para uma “apuração rigorosa” sobre o ataque. O governador acrescentou que a Polícia Federal também fará investigações.

“Pelo que chegou de informação, trata-se de um maluco e terrorista. A Polícia Federal (PF) deve entrar no caso e a nossa determinação é de que haja uma apuração rigorosa”, afirmou Ibaneis.

O governador do DF está em Roma para se encontrar com o papa Francisco e convidar o líder religioso para que venha ao Brasil. Ibaneis viajou no fim de semana passado e deve retornar neste domingo (17/11).

Nas redes sociais, Ibaneis afirmou que “todas as unidades de segurança e de inteligência do Governo do Distrito Federal estão orientadas a agir com rigor e celeridade para identificar o autor ou os autores, bem como a motivação para esses ataques”.

Quem é

O homem que causou explosões na frente do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite dessa quarta-feira (13/11), é Francisco Wanderley Luiz, 59 anos. Ele morreu durante o ocorrido.

Francisco, mais conhecido como Tiu França nas redes sociais, morava em Rio do Sul (SC) e foi candidato a vereador pelo município catarinense em 2020, pelo Partido Liberal (PL). Com 98 votos, não conseguiu se eleger.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?