Ibaneis sobre 7 de Setembro: “Não houve excessos e tudo ocorreu dentro da normalidade”
Governador do DF elogiou atuação da Polícia Militar e afirmou que incidente com caminhoneiros foi resolvido em ambiente de negociação
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) avaliou como positiva a atuação da Polícia Militar (PMDF) durante as manifestações do 7 de Setembro realizadas nesta terça-feira (7/9), na área central de Brasília.
“Não houve excessos por parte dos policiais militares, e tudo ocorreu dentro da normalidade, sem graves incidentes, até o momento do início da dispersão”, afirmou o titular do Palácio do Buriti.
Questionado sobre a invasão de caminhoneiros na Esplanada, na noite de segunda-feira (6/9), o chefe do Executivo local comentou que foi resultado de uma negociação entre manifestantes e interlocutores da PMDF.
“A permissão para que eles entrassem na Esplanada foi uma concessão, dentro de um ambiente de negociação, para distensionar os ânimos. Isso foi muito importante para não deixar que a temperatura aumentasse”, completou.
Mais cedo, o emedebista antecipou ao Metrópoles o reforço policial para garantir a segurança na região da Praça dos Três Poderes, principalmente para manter a integridade do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi alvo de ameaças.
Colaborou Caio Barbieri