Ibaneis se emociona e chora em missa antes da posse: “Temos muito a fazer”
Ibaneis chegou ao Santuário Dom Bosco, na Asa Sul, ao lado da esposa, Mayara Noronha Rocha, e do filho Mateus
atualizado
Compartilhar notícia
O dia da posse do governador Ibaneis Rocha (MDB) no segundo mandato à frente do Palácio do Buriti começou no Santuário Dom Bosco, na Asa Sul. Ao chegar ao templo católico, na manhã deste domingo (1º/1), Ibaneis chorou de emoção.
“Por incrível que pareça, a gente tem a mesma emoção [da primeira posse]. É uma história que acontece”, disse. O primeiro governador reeleito em primeiro turno no Distrito Federal falou sobre a diferença entre o primeiro e o segundo mandato: “É um momento com mais experiência e tranquilidade. Temos muito a fazer pela cidade.”
Ibaneis chegou ao santuário ao lado da esposa, Mayara Noronha Rocha, e do filho Mateus. O caçula do governador tinha apenas 16 dias de vida à época da posse do primeiro mandato e, por isso, não compareceu. Hoje, com 4 anos, ele foi à missa com os pais.
Integrantes do governo do DF participaram da missa. Entre eles, o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha; a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani; o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa; o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira; e o presidente da Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Raimundo Ribeiro.
Celina Leão (PP), que assumiu os cargos de deputada federal e distrital antes de ser eleita como vice-governadora ao lado de Ibaneis, também se emocionou.
“São quatro mandatos de prestação de serviço à comunidade. As pessoas esperam melhora nas áreas de saúde e social. Fico muito feliz de começar o dia agradecendo a Deus. Qualquer político tem o sonho de chegar ao Poder Executivo e fazer as entregas à população”, afirmou.
Questionada sobre o legado que espera deixar durante o mandato, Celina respondeu: “Quero que a população tenha a certeza de que tem um governo que se preocupa com ela. Vivemos um momento difícil, mas a noção é só uma — precisamos de líderes fortes para manter os serviços públicos funcionando. A expectativa é grande, mas a responsabilidade é maior ainda”.
Programação
A missa foi celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cézar. O líder católico disse que pede “a Deus que dê sabedoria e discernimento a Ibaneis, para continuar a construir o bem, olhar para o povo, pelos mais pobres e necessitados”.
A mãe de Ibaneis, Maria Mercedes Borges Barros, acompanhou a missa de ação de graças pelo novo mandato do filho. Emocionada, ela afirmou que tem muito orgulho de Ibaneis. “Que ele seja bem sucedido e que faça tudo conforme prometeu na campanha”, disse.
Depois da missa, Ibaneis seguirá à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), onde será empossado, oficialmente, no segundo mandato de governador. Em seguida, dará posse aos secretários, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.