metropoles.com

Ibaneis Rocha sobre Marcola no DF: “Inadmissível aceitá-lo aqui”

Governador ficou indignado com a transferência do líder do PCC para o Presídio Federal de Brasília nesta sexta-feira (22/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ibaneis Rocha – entrevista no Metrópoles
1 de 1 Ibaneis Rocha – entrevista no Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ficou indignado com a transferência do líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, para o Presídio Federal de Brasília nesta sexta-feira (22/3).

“Eu tenho de zelar pela população brasiliense, por 186 representações diplomáticas, pelo Congresso Nacional, pelo Palácio do Planalto. É inadmissível aceitar a instalação do crime organizado na capital da República”, disse o governador à Grande Angular.

Ibaneis afirmou que a Polícia Civil do DF detém informações de inteligência que dão conta de que pessoas ligadas ao mundo do crime que mantêm conexão com o PCC estariam se organizando para viver no Distrito Federal e suas imediações. “Soubemos da compra de casas, terrenos e, até mesmo, da negociação de postos de combustíveis capitaneada por integrantes de facções criminosas. Não vou tolerar esses desmandos.”

O governador conversou sobre a transferência de Marcola com o ministro da Justiça, Sergio Moro, a quem demonstrou seu total desconforto: “Eu disse a ele que não posso aceitar essa situação, que preciso de um reforço imediato para garantir a segurança no DF”.

Ibaneis afirmou que está disposto a entrar na Justiça, se preciso for, para reverter a condição de abrigar criminosos de alta periculosidade e ligados ao crime organizado no DF.

A chegada de Marcola e mais três integrantes do PCC ocorre no mesmo dia em que a Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) fazem operação contra a expansão da facção criminosa no DF.

O governador ainda comentou o assunto no Twitter:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?