Ibaneis revoga medida que limitava horário de bares em Ceilândia
Ordem de serviço havia sido assinada pelo administrador regional da cidade, que alegou seguir orientação do Ministério Público
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), revogou a restrição do horário de funcionamento de todos os estabelecimentos com venda de bebida alcoólica em Ceilândia. O decreto aparece publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (21/7).
O texto assinado pelo titular do Palácio do Buriti diz: “Fica revogada a Ordem de Serviço nº 128, de 12 de julho de 2022, expedida pelo administrador regional de Ceilândia. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação”. Com a determinação de Ibaneis, agora os donos de bares e restaurantes da maior e mais populosa cidade da capital do país não precisarão fechar as portas mais cedo.
Veja:
Desde que a ordem de serviço foi expedida pela Administração Regional de Ceilândia, houve uma série de reações negativas de comerciantes.
A nova regra determinava que, entre domingo, segunda, terça e quarta-feira, os comércios poderiam ficar abertos até a meia-noite. Na quinta, sexta-feira e sábado, teriam autorização para receber clientes até as 2h.
O Metrópoles entrou em contato com a Administração Regional de Ceilândia para comentar sobre a situação. Segundo o comunicado, a decisão seguiria uma recomendação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). “A Administração Regional de Ceilândia esclarece que em 20 de maio deste ano recebeu um ofício do Ministério Público requisitando a elaboração de ordem de serviço que regulamentasse os horários de funcionamento dos estabelecimentos para todos os dias da semana e tornasse pública.”