Ibaneis reúne-se com Rui Costa e pede dinheiro para obras
O ministro da Casa Civil anunciou projeto do governo federal de reformular o Programa de Aceleração do Crescimento e liberar R$ 4 bilhões
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, na tarde desta segunda-feira (29/5). Na ocasião, Ibaneis pediu dinheiro para obras na capital da República.
À coluna, Ibaneis disse que tratou de obras que quer incluir no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O governador fez apresentação sobre as intervenções e afirmou que o encontro foi muito bom para o DF.
Em março deste ano, Rui Costa anunciou que o governo federal pretende reformular o PAC e investir aproximadamente R$ 4 bilhões para conclusão de obras.
“Iniciamos a reunião apresentando as diretrizes e o cronograma da estruturação do novo plano de investimentos do governo federal. O nome [do programa] será definido. O presidente quer um novo nome. Um novo PAC. Então, esse plano de investimento vai reunir os investimentos diretos federais — de orçamento público da União — e os investimentes através de concessões do governo federal”, disse Rui após reunião com o presidente Lula (PT), no dia 10 de março.