Ibaneis reúne equipe para decidir ações no enfrentamento à Covid
O governador Ibaneis Rocha vai avaliar, junto à equipe, os dados mais atualizados do sistema de saúde e definir quais medidas tomará agora
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) está reunido, neste momento, com seus principais assessores para analisar os dados da Covid-19 no Distrito Federal e definir os próximos passos no enfrentamento à pandemia.
“Estou, neste momento, reunido com a minha equipe e aguardando os números mais atualizados da saúde para ver quais serão as providências que vou tomar a partir de agora”, disse à coluna Grande Angular.
A capital do país está em lockdown desde 28 de fevereiro e sob toque de recolher, das 22h às 5h, desde o dia 8 de março. A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes adultos com o novo coronavírus chegou a 99% na rede pública na manhã desta sexta-feira (19/3). Só havia três leitos vagos para esse público.
As medidas de isolamento social impostas no DF, Rio Grande do Sul e na Bahia foram questionadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em ação apresentada no Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro diz que não há previsão legal para toque de recolher e pede a suspensão dos decretos editados pelos governadores.
À coluna, Ibaneis afirmou que “os decretos em vigor são constitucionais”.