Ibaneis reduz toque de recolher no DF, que passa a ser de 0h às 5h
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou um novo decreto em que promove mudanças nas restrições diante da pandemia da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) reduziu o horário do toque de recolher no Distrito Federal. O horário da restrição de circulação na capital do país passará a ser da 0h às 5h. O recolhimento noturno estava vigente das 22h às 5h.
A alteração consta em decreto assinado nesta segunda-feira (3/5) e que traz alterações nas restrições comerciais. Os bares e restaurantes, por exemplo, poderão funcionar das 11h às 23h. E os shoppings e centros comerciais têm permissão para abrir as portas das 10h às 22h.
À coluna Grande Angular, Ibaneis disse que os números da pandemia de Covid-19 verificados nos últimos dias permitem a ampliação dos horários. “Esta semana já devemos ter em funcionamento o Hospital de Campanha do Gama, e os outros na semana que vem”, afirmou.
O horário permitido para venda de bebidas alcoólicas na capital federal também foi estendido: a partir da publicação do decreto, os produtos podem ser comercializados até as 23h. Conforme o novo decreto, as entregas realizadas por meio de delivery estão liberadas até a 0h. Os pedidos devem ser feitos até as 23h.
O novo decreto também libera as atividades dos circos no DF. Assim como ocorre nos cinemas e teatros, os circos podem funcionar com até 50% da capacidade de público e devem seguir os protocolos sanitários.