Ibaneis recebe Janja e Alckmin para falar sobre posse em 1º de janeiro
O governador Ibaneis Rocha conversou com Janja e Alckmin sobre a posse de Lula, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu a futura primeira-dama, Janja da Silva, e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), nesta quinta-feira (1/12).
Janja e Alckmin foram ao Palácio do Buriti, sede do Governo do DF. Eles falaram sobre o grande evento programado para a posse de Lula (PT), com expectativa de aproximadamente 20 shows.
Ibaneis disse à coluna que Janja é “muito simpática”. A futura primeira-dama coordena a programação da posse. Durante a reunião, o governador disse que faria o que for preciso para garantir que a solenidade seja de paz e harmonia.
Pabllo Vittar, Otto e Duda Beat: veja 18 nomes confirmados na posse de Lula
Posse de Lula terá “linha de revista” e estimativa de público maior do que a de Bolsonaro
Veja fotos do encontro
No gabinete de Ibaneis, Alckmin ficou encantado com a coleção que o governador tem de santos. Ambos são católicos.
O secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, também participou do encontro. “Foi muito bom. Estamos ajudando bastante. Conversa muito descontraída”, disse à coluna.
Após o encontro, a futura primeira-dama fez uma publicação nas redes sociais e confirmou que os dois conversaram sobre a posse de Lula da Silva (PT) na Presidência da República, que ocorrerá em Brasília no dia 1º de janeiro.
“Agradecer a disponibilidade governo distrital e das instituições responsáveis para o sucesso da realização da posse e do Festival do Futuro”, afirmou Janja.
Posse de Lula
Organizadores da cerimônia de posse de Lula (PT) na Presidência da República estimam que entre 100 mil e 150 mil pessoas devem ir a Brasília para o evento. O público pode ser maior do que o da posse de Jair Bolsonaro (PL), em 2019, que contou com 115 mil espectadores.
Janja, anunciou, nessa quarta-feira (29/11), os artistas confirmados para se apresentarem na festa que será organizada após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. Intitulado Festival do Futuro, o evento contará com mais de 20 artistas e dois palcos, chamados de Gal Costa e Elza Soares.