Ibaneis: “Quero transformar Brasília na cidade da Seleção Brasileira”
O governador Ibaneis Rocha fez esforços para a capital sediar o jogo Brasil x Peru, além de oito partidas da Copa Feminina
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse à coluna Grande Angular que se empenhará para transformar Brasília na cidade da Seleção Brasileira de futebol.
A capital do país sedia a partida entre Brasil e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta terça-feira (15/10). Ibaneis determinou a troca do gramado da Arena BRB Mané Garrincha e também do Bezerrão, além da instalação de uma academia e de um centro de fisioterapia no estádio, exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Estou fazendo tudo isso e torcendo para que dê certo, porque todo país do mundo escolhe um local como sendo principal treinamento da seleção de futebol. No Rio – e aqui não estou criticando –, ficou ruim, porque a Granja Comary está longe e a cidade não tem segurança. E São Paulo não dá condições. Quero transformar Brasília na cidade da Seleção Brasileira. Esse é o meu projeto. Hoje é o primeiro passo”, declarou Ibaneis à coluna.
O governador recebeu nesta terça-feira, em sua casa, no Lago Sul, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e presidentes das federações e clubes de futebol. Na ocasião, Ednaldo enalteceu o empenho do governador em cumprir as exigências para que a Seleção Brasileira pudesse jogar em Brasília.
“Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a receptividade do governador e todo o esforço que ele fez no sentido de viabilizar a partida no Distrito Federal. Será um jogo histórico”, declarou o presidente da CBF.