Ibaneis quer ampliar mandato de diretores das escolas públicas: “Jurídico analisa”
Debate sobre a eleição dos diretores travou a pauta de votações na Câmara Legislativa do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) quer prorrogar, por mais um ano, o mandato dos diretores das escolas públicas do Distrito Federal. Segundo o líder do governo na Câmara Legislativa (CLDF), deputado distrital Hermeto (MDB), a decisão foi tomada nesta terça-feira (5/10), após reunião no Palácio do Buriti.
“Já conversei com a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, que apoia a ampliação. Mandei para a área jurídica analisar as implicações dessa medida”, disse Ibaneis ao Metrópoles.
A eleição dos diretores virou polêmica. Grande parte dos atuais gestores não pode participar do pleito marcado para novembro. Diante disso, parlamentares de oposição e de centro obstruíram a pauta de votações na CLDF, cobrando a queda da trava administrativa.
De acordo com Hermeto, o chefe do Executivo local tomou a decisão após ouvir diretores. “O governador está comprometido com a qualidade do ensino e está ouvindo os seus gestores”, comentou.
Participaram da reunião o presidente da CLDF, Rafael Prudente, e o deputado Claudio Abrantes (PDT). Segundo Hermeto, o projeto será enviado em breve.
Colaborou Ana Karolline Rodrigues