metropoles.com

Ibaneis prevê vacinar todos os idosos de 66 anos a partir de sábado

Com a previsão da chegada de 64 mil doses ao DF até sexta-feira, o governador Ibaneis estima concluir a imunização das pessoas com 66 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Vacina
1 de 1 Vacina - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) acaba de receber previsão do Ministério da Saúde para envio ao Distrito Federal, até a sexta-feira (9/4), de 64 mil doses de vacina contra a Covid-19. “Com a chegada dessas novas doses, será possível concluir a imunização dos idosos de 66 anos, vacinar mais profissionais da saúde e da segurança pública, além de garantir segunda dose para quem já tomou a primeira”, afirmou o governador do DF à coluna Grande Angular.

Segundo Ibaneis, caso a previsão se confirme, a vacinação por faixa etária será retomada no sábado (10/4). Desse novo lote, serão reservadas 14.066 doses para pessoas com 66 anos, 5.008 doses para servidores da Saúde e 2.237 para funcionários públicos da Segurança. Também está prevista a chegada de outras 43 mil unidades para segunda aplicação.

O GDF chegou a suspender a vacinação dos idosos com 66 anos, em razão da falta de imunizantes para contemplar todo o público dessa faixa etária, que soma 18 mil pessoas.

Até o último domingo (6/4), 313.763 pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus com a primeira dose no Distrito Federal. E 87.214 cidadãos haviam recebido a segunda aplicação.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?