Ibaneis prevê vacinar todos os idosos de 66 anos a partir de sábado
Com a previsão da chegada de 64 mil doses ao DF até sexta-feira, o governador Ibaneis estima concluir a imunização das pessoas com 66 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) acaba de receber previsão do Ministério da Saúde para envio ao Distrito Federal, até a sexta-feira (9/4), de 64 mil doses de vacina contra a Covid-19. “Com a chegada dessas novas doses, será possível concluir a imunização dos idosos de 66 anos, vacinar mais profissionais da saúde e da segurança pública, além de garantir segunda dose para quem já tomou a primeira”, afirmou o governador do DF à coluna Grande Angular.
Segundo Ibaneis, caso a previsão se confirme, a vacinação por faixa etária será retomada no sábado (10/4). Desse novo lote, serão reservadas 14.066 doses para pessoas com 66 anos, 5.008 doses para servidores da Saúde e 2.237 para funcionários públicos da Segurança. Também está prevista a chegada de outras 43 mil unidades para segunda aplicação.
O GDF chegou a suspender a vacinação dos idosos com 66 anos, em razão da falta de imunizantes para contemplar todo o público dessa faixa etária, que soma 18 mil pessoas.
Até o último domingo (6/4), 313.763 pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus com a primeira dose no Distrito Federal. E 87.214 cidadãos haviam recebido a segunda aplicação.