Ibaneis pedirá acesso às certidões de óbito que citam coronavírus
Governador disse, em entrevista exclusiva à coluna Grande Angular, do Metrópoles, que vai oficiar a Associação de Notários e Registradores
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, nesta sexta-feira (03/04), em entrevista exclusiva à coluna Grande Angular, do Metrópoles, que vai enviar ofício à Associação de Notários e Registradores do Distrito Federal (Anoreg-DF) para que todas as certidões de óbito que citem suspeita de coronavírus sejam informadas à Secretaria de Saúde, que confirmará os dados.
Os cartórios indicam que, até quarta-feira (01/04), 14 pessoas morreram no DF com suspeita ou confirmação da Covid-19. A Secretaria de Saúde, porém, confirmou cinco mortes na capital do país em decorrência da doença.
“Eu não vi essas certidões ainda. Até entrei em contato com o Allan Guerra, [presidente] da Anoreg-DF, para que ele me encaminhe e a gente possa fazer uma análise”, disse Ibaneis.
“Sabemos que existem diversos hospitais particulares, temos mantido contato com eles aqui no Distrito Federal constantemente, em uma linha de comunicação direta. Agora, se existem [morte por coronavírus] e não foram comunicadas à secretaria, tem alguém incorrendo em algum erro e tem que ser realmente comunicado”, afirmou.
Confira os dados dos cartórios incluídos no Portal da Transparência administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil):