Ibaneis orienta equipe e diz que projetos interrompidos serão retomados dia 3
Governador pediu empenho em reunião e disse que algumas áreas, como a Cultura, terão de se reinventar
atualizado
Compartilhar notícia
Para o governador Ibaneis Rocha (MDB), o momento é de buscar forças para dar injeção de ânimo na administração pública e retomar os projetos que foram interrompidos por causa da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.
Em reunião por teleconferência com secretários e chefes de empresas, Ibaneis pediu comprometimento dos integrantes do alto escalão e redefiniu metas. “Nossos projetos interrompidos serão retomados a partir de 3 de maio”, disse.
“Pedi este encontro porque tínhamos previsão de entrar o ano acelerados e fomos abatidos pela Covid-19. Não vamos desanimar. Precisamos continuar neste momento em que o problema não acabou e vai demorar para diminuir”, pontuou o titular do Palácio do Buriti.
Ibaneis definiu como será a atuação de algumas pastas, como Cultura, Mulher e Entorno. “A Secretaria de Cultura vai continuar abalada porque shows e eventos continuam cancelados. Essa secretaria vai ter de repensar suas atividades. Terão que se reinventar para trabalhar”, frisou.
“A Secretaria do Entorno vai ter que conversar com os prefeitos para pensar em uma saída para o desemprego”, orientou. “A Secretaria da Mulher vai ter que repensar em programas de acolhimento por causa das mulheres que ficarão desempregadas”, assinalou Ibaneis.
O GDF decidiu liberar o funcionamento de todo o comércio e indústria – exceto bares, restaurantes e academias – a partir de 3 de maio. Além disso, um decreto será publicado para tornar o uso de máscaras obrigatório no Distrito Federal.
As novas medidas tomadas em meio à pandemia do novo coronavírus foram informadas pelo secretário da Casa Civil local, Valdetário Monteiro, em videoconferência com o primeiro escalão do GDF na tarde desta sexta-feira (17/04).