Ibaneis mantém vacinação de adolescentes de 14 a 17 anos no DF
Apesar de o Ministério da Saúde recomendar a suspensão da imunização de jovens, DF continua a vacinar esse público
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que o Distrito Federal mantém a vacinação de adolescentes de 14 a 17 anos contra a Covid-19. Apesar de o Ministério da Saúde ter recomendado a suspensão da imunização de jovens menores de 18 anos, o chefe do Executivo local decidiu continuar a vacinar esse grupo.
No início da tarde desta quinta-feira (16/9), o governador anunciou que a imunização de jovens de 13 anos começaria nesta sexta-feira (17/9). Pouco depois, Ibaneis disse à coluna que o início da vacinação desses adolescentes está suspensa até uma reunião que ocorrerá amanhã.
No Twitter, o governador publicou um comunicado: “Hoje, mais cedo, anunciei que a vacinação chegaria ao público de 13 anos, a partir desta sexta-feira (17). Mas, por precaução, decidi seguir a recomendação do Ministério da Saúde e suspendi a vacinação”.
Em nota técnica enviada às secretarias de saúde, o Ministério da Saúde informa que “revisou” a recomendação e justifica que a maioria dos adolescentes sem comorbidades acometidos pela Covid-19 demonstra evolução “benigna”, apresentando-se assintomática.
A nota foi publicada no sistema do Ministério da Saúde às 21h30 de quarta-feira (15/9), ou seja, menos de 24 horas após o início oficial da campanha para esse público. No DF, a vacinação de adolescentes começou há semanas.