Ibaneis lança programa emergencial de refinanciamento de dívidas
Iniciativa começa a valer nos próximos dias. Pagamento da primeira parcela poderá ser quitado em até 90 dias
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, vai lançar nos próximos dias um programa emergencial de refinanciamento tributário com o objetivo de beneficiar empresas e pessoas físicas que acumulam dívidas com o GDF.
Confira vídeo com a explicação do governador:
Antes mesmo da crise, a iniciativa já estava nos planos do governo. Mas os efeitos do fechamento do comércio para a economia local, por causa da pandemia do coronavírus, anteciparam a medida, que deve ser lançada na próxima semana.
Em entrevista à Grande Angular, do Metrópoles, Ibaneis revelou que, além da mudança de data, com a antecipação do início do Refis, a área econômica do governo incluiu novas regras ao projeto.
Primeira parcela
A principal medida será a prorrogação do prazo de pagamento da primeira parcela devida ao GDF em até 90 dias. Assim, a empresa ou pessoa física vai ter acesso imediato aos benefícios reservados a cidadãos e empresas adimplentes. Entretanto, a primeira parcela da dívida deverá ser paga quando a crise estiver controlada.
“Então, a pessoa já vai ter acesso à certidão, já vai ter direito aos benefícios, mas vai poder pagar a primeira parcela quando a gente passar este momento de crise e começar um movimento de crescimento ou, pelo menos, de estabilidade econômica”, destacou Ibaneis.
“Devemos encaminhar o projeto do Refis até a próxima semana, terça ou quarta-feira, para que a Câmara possa discuti-lo e aperfeiçoá-lo”, afirmou o governador.