Ibaneis indica advogado Bruno Rangel para a Diretoria Jurídica do BRB
O escolhido por Ibaneis para assumir a Diretoria Jurídica do BRB é advogado e atua como conselheiro fiscal do BRB Card
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), indicou o advogado Bruno Rangel para o cargo de diretor jurídico do Banco de Brasília (BRB).
Rangel já participa da instituição financeira como integrante do Conselho Fiscal do BRB Card e agora deve assumir a Diretoria Jurídica do banco após a saída de Hellen Falcão de Carvalho, que renunciou ao cargo.
O advogado indicado pelo governador é mestre em direito pelo UniCeub e faz doutorado na Universidade de Brasília (UnB) na mesma área.
Entre 2013 e 2019, atuou como professor substituto e voluntário de direito civil na Faculdade de Direito da UnB. Ele também lecionou na UDF, Upis, Universidade Federal de Tocantins (UFT) e na pós-graduação do IDP.
Rangel atuou como diretor jurídico e chefe da Procuradoria Jurídica da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
O advogado participou do curso de Aprimoramento em Governança Corporativa e Mercado de Capitais para administradores de empresas públicas e sociedades de economia mista, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
O indicado também foi presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-DF, de 2016 a 2018, e é membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).
O advogado possui confiança do governador e aliados próximos. Rangel foi advogado eleitoral de Ibaneis durante as campanhas vitoriosas do emedebista em 2018 e 2022.